13 agosto 2018

Mudanças no algoritmo do Instagram 2018 - #CoisasDeInstagram



Mais um post sobre instagram fresquinho pra vocês e hoje o assunto são as mudanças no algoritmo do Instagram em 2018. Como vocês já perceberam, o Instagram está constantemente fazendo alterações na plataforma e muitas vezes ficamos perdidos com todas essas novidades. Pensando nisso, eu resolvi trazer pra vocês algumas das mudanças sofridas na plataforma e como elas impactam o seu Instagram. 

As mudanças datam desde 2016, quando o feed mudou sua ordem cronológica, para um feed baseado no grau de relevância de cada publicação. Apesar dessa mudança ter gerado bastante descontentamento nos usuários, o Instagram afirma que após a alteração, 90% das postagens agora são mostradas no feed de cada perfil, quando, antigamente, apenas 50% das postagens chegavam até os usuários. 

No dia 22 de março de 2018, o Instagram publicou um comunicado dizendo, entre outras coisas, que:
“Com base nos seus comentários, também estamos fazendo alterações para garantir que as postagens mais recentes tenham maior probabilidade de aparecer primeiro no feed.”
Ou seja, apesar dos novos parâmetros de organização do feed,  o Instagram ainda sim leva em conta o o tempo da postagem. Essa alteração foi implementada para melhorar a experiência dos usuários, priorizando conteúdos relevantes que sejam mais recentes. 

Outro ponto a ser levantado é que o Instagram está a cada dia mais investido em uma experiência personalizada para seus usuários. Ele utiliza o algoritmo para mapear as preferências de cada perfil e disponibilizar um feed que atenda aos interesses de determinado usuário. Você já deve ter percebido que quanto mais você interage com um perfil ou marca, mais publicações desse perfil aparecem para você. Isso nos leva a pensar em um ponto importante na hora de entender como aumentar a visibilidade do nosso perfil: o engajamento.

Quanto mais engajado seu público for com o seu perfil, maior probabilidade do seu conteúdo ser mostrado para ele, aumentando assim sua relevância na plataforma. E essa é mais uma das mudanças do instagram, atualmente suas postagens são exibidas para apenas 10% dos seus seguidores e baseado na quantidade de interações que sua publicação receba nas primeiras horas, isso irá determinar se o conteúdo será distribuído para os outros 90% ou não. Então é crucial que você pense estrategicamente em como engajar seu público. 

+ Já conhece o meu instagram? Então antes de continuarmos, dá uma passadinha lá! @rayanaag
Além disso, o Instagram em suas mudanças também analisa o quanto você se engaja com outros perfis, entendendo se você é um usuário ativo ou não. Por isso interaja com seus seguidores, responda seus comentários ao invés de apenas dar um coração, curta publicações de outras pessoas, comente em posts legais, seja presente na plataforma! Pois isso pode aumentar o grau de relevância do seu perfil, melhorando o desempenho da sua conta.

Essas são algumas das mudanças no algoritmo do Instagram. Mas é preciso estar sempre atento, pois a plataforma está implementando mudanças com mais frequência, então muito provavelmente teremos novas alterações vindo por aí! Espero que tenham gostado do post e se você quiser algum conteúdo específico aqui no blog, não deixe de comentar aqui embaixo! 

ME SIGA NAS REDES SOCIAIS:
@RAYANAAG  - INSTAGRAM 
COISAS DA RAH - PINTEREST
COISAS DA RAH - YOUTUBE
COISAS DA RAH  - FACEBOOK 

Um comentário:

  1. Já havia reparado nesses mudanças, e confesso que não me agrada, era muito melhor quando os posts viam na ordem certa, conseguia acompanhar muito mais, hehe Beijos.


    http://blogcoisasdacarol.wordpress.com

    ResponderExcluir

FOLLOW ME @RAYANAAG

(C) 2014 - Layout desenvolvido por Rayana Aguiar - Tecnologia Blogger
Código de postagens recentes por Janaína Poderon